terça-feira, 20 de abril de 2010

Objeto Interativo - Protótipo

COMO TRANSFORMAR UM CADERNO DE MÚSICA?


1) Sei tocar violino => CADERNO 1

TOQUE-O!


2) Não sei tocar instrumento algum! => CADERNO 2


TOQUE-O!



A proposta desse objeto interativo cuja inspiração vem de um caderno de partituras de violino é explorar as sensações promovidas pela música.
Quando se sabe tocar um instrumento, o caderno de partituras em si (número 1) dá a liberdade ao músico de ter essas sensações. Nesse caso, o verbo TOCAR se refere à tocar um instrumento, gerar música a partir de uma partitura.
Porém, quando não se sabe tocar instrumento algum (no caso, a situação mais comum) o caderno número dois se torna a surpresa capaz de gerar essa liberdade. TOCAR, nesse caso, se refere a explorar o objeto, encostar nele, afim de descobrir o que ele é. No final, nos deparamos com um pássaro, podemos fazê-lo ganhar movimento e vôo a partir de suas asas articuladas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário